Quem Somos

Espaço múltiplo e democrático na região central  de Caxias do Sul, o Pátio Eberle – antigo complexo da Metalúrgica Eberle, tombado pelo Patrimônio Histórico – foi totalmente revitalizado pela GCI Investimentos após um minucioso projeto que preservou sua arquitetura histórica e icônica, adequando-o aos novos tempos.

Atualmente abriga em sua quadra ampla e democrática um pool de lojas, serviços, ensino, áreas corporativas, espaço para eventos e estacionamento, além de atrações culturais como o Caminho Histórico – exposição permanente que conta a trajetória do prédio como palco da história da cidade.

Respeitando sua história e sua memória, o Pátio Eberle se lança para o futuro com o propósito de promover o desenvolvimento e valorizar a região do Centro – o coração da cidade – como o verdadeiro protagonista.

Pátio Eberle: descubra esse lugar!

NOSSO MANIFESTO

video

O PÁTIO EBERLE EM NÚMEROS:

– ABL 10.150m2  

– Área construída 20.865m2

– Área terreno 8.165m2 

– 2 Torres de 6 pavimentos

– 10 Salas com áreas de 250m2 à 2500m2 

– 17 Lojas térreas

– Retrofit 2014

– Espaço para eventos (Casa de Eventos)

– Estacionamento rotativo com 220 vagas 

– Localizado no Centro da cidade: grande fluxo de pessoas e fácil acesso (transporte público)  

– Tombado pelo Patrimônio Histórico

NOSSA LOCALIZAÇÃO

ESG

A transformação do local originalmente sede da Metalúrgica Eberle em Pátio Eberle foi norteada pela permanência do legado do local para a comunidade. A revitalização do edifício-ícone e sua quadra possibilitam manter viva a memória coletiva e cultural de um povo e a permanência para as gerações futuras de um bem que faz parte e se mistura à história da própria cidade.

Resultado de Retrofit, hoje um empreendimento sustentável, que trouxe melhorias na vida das pessoas e desenvolvimento econômico para o centro da cidade, 50% de sua energia é gerada por fonte solar.

Temos o propósito de promover o espírito empreendedor e de desenvolvimento e nos orgulhamos de abrigar novas economias, traduzidas em coletivos, startups, indústrias criativas, bem como, novas formas de aprender e capacitar com escolas disruptivas, ensino de novas profissões e cursos inspiradores.

Buscamos constantemente novas associações sobre o que é cultura, com a história revisitada, com a arte urbana e acessível.